Como ganhar dinheiro no youtube

Tempo de leitura: 2 minutos

Já pensou em ganhar dinheiro tendo um canal no youtube? Pois saiba que esta tornou-se na principal fonte de renda de vários internautas por aí. No artigo de hoje, vamos ensinar como ganhar dinheiro no youtube sem truques ou enganações.

O primeiro passo para conseguir ganhar dinheiro no youtube com o seu canal, é monetizar os seus vídeos. Para isso, deve habilitar o recurso de monetização. Em outras palavras, isso significa que vai permitir que o youtube coloque anúncios nos seus vídeos.

073012-YOUTUBE-120edit_00007

Para monetizar um vídeo, basta clicar na aba “monetização” enquanto ele é enviado e marcar a opção “monetizar com anúncios”. Se desejar monetizar o seu vídeo depois dele ter subido, basta abrir o gerenciador de vídeo e clicar no sinal de cifrão ($) ao lado do vídeo que deseja monetizar.

Outra opção eficaz para ganhar dinheiro no youtube com o seu canal é fazer propaganda dos seus vídeos, colocando-os em outros locais. O mais indicado, é que crie um blog, com o mesmo tema do seu canal, e publique os seus vídeos lá também.

Além disso, dá para criar páginas nas redes sociais com o mesmo tema e publicar os vídeos por lá. Isso vai fazer com que o seu vídeo seja visto por diferentes públicos e vai atrair ainda mais visualizações para o seu canal, o que é fundamental para conseguir ganhar dinheiro.

Ao compartilhar o link do seu vídeo na sua página das redes sociais ou no seu blog, irá estar consequentemente a aumentar as suas possibilidades de ser descoberto e de tornar o seu canal um verdadeiro sucesso.

Como pode constatar, existem várias maneiras de ganhar dinheiro no youtube. Pode utilizar uma ou até mesmo várias, para conseguir uma maior margem de lucro com os seus vídeos.

QUE TAL MULTIPLICAR AS SUAS VENDAS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS?

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente este ebook!

Uma boa alternativa a se considerar também, é tornar-se parceiro do youtube com o Youtube Partners. O Youtube Partners é um programa abrangente para os membros que possuem vídeos monetizados e com um grande número de visualizações.

Quem for parceiro ganha acesso a mais ferramentas de criação, de acordo com o número de pessoas que estiverem a visualizar o seu conteúdo. Os parceiros também recebem muito mais dicas de sucesso e suporte da comunidade do youtube.

Para tornar-se um parceiro do youtube, pode-se candidatar à qualquer momento através da página do Youtube Partners. Para ter acesso aos programas exclusivos, vai precisar de pelo menos 15.000 horas cumulativas de visualização no seu canal a contar dos últimos 90 dias.

Agora que já conhece as principais técnicas para ganhar dinheiro no youtube, basta criar o seu canal e começar a correr atrás de parcerias para alcançar o sucesso.

Lembre-se que um conteúdo criativo e original ainda é a sua maior chave para atrair seguidores e atingir milhares de visualizações. Não perca a chance de se tornar a próxima revelação do youtube e ganhar dinheiro a fazer o que gosta: publicando vídeos na internet e discutindo os assuntos que mais lhe interessam.

Boa sorte!

QUE TAL MULTIPLICAR AS SUAS VENDAS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS?

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente este ebook!

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]